Este Blog pretende ser um veiculo de informação entre todos os sócios e simpatizantes do Grupo Cultural e Recreativo Santa Maria de Ribeiros. Com este blog aspiramos estar mais perto dos sócios e simpatizantes e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e ao mesmo tempo preparar o Grupo para uma nova realidade: a sociedade da informação.

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Ribeiros tri-campeão


Ribeiros comemora tricampeonato
A equipa de sénior do Ribeiros sagrou-se tricampeã do Campeonato de Futebol Popular de Fafe, ao vencer no passado dia 15 de Junho por oito bolas sem resposta Os Restauradores da Granja no jogo em atraso relativo à 27ª Jornada. A vitória para os “Ribeirenses” era suficiente para a conquista do título, quando ainda ficariam a faltar duas jornadas para o término do referido Campeonato.

O domínio da partida pertenceu por completo aos pupilos de Fernando Porto, que chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas, resultado que em boa verdade já permitia o começo dos festejos. Mas não fosse o diabo “tece-las” o Ribeiros voltou para a segunda parte com o mesmo espírito e concentração. E com o decorrer dos minutos o resultado foi-se avolumando até ao apito final do árbitro se verificar o resultado de 8-0.

Era então tempo para comemorar o tricampeonato e nem o temporal que se abateu sobre o concelho arrefeceu as hostes Ribeirenses. Festejos que se estenderam até ao sábado, dia em que se disputou a 29ª jornada e opunha a equipa do Ribeiros ao Vinhos e que permitia que jogadores e adeptos comemorassem a conquista em sua “casa”.

Em ambiente festivo e de alguma descompressão, pois o principal objectivo tinha sido alcançado, que decorreu o jogo de consagração. Mas nem por isso deixou de ser um jogo bem interessante, de um lado o Ribeiros que queria brindar os adeptos com uma vitória em dia de festa, do outro o Vinhos que não vinha para ser o “bombo” e apresentou-se extremamente competitivo tentando dificultar ao máximo o jogo dos “Ribeirenses”. Para a historia fica a vitoria de 1-0 a favor do Ribeiros, resultado merecido e que demonstra o que se passou no jogo.

No final da partida houve a habitual confraternização entre jogadores, técnicos, dirigentes e todos aqueles que se quiseram juntar à festa com um churrasco realizado na sede do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Maria de Ribeiros, seguido uma sessão de fogo de artifício.

Ricardo Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo ctg vasco.... e k, vós n vos cansais de ganhar?!?!?! lol
Convosco foram os 3 melhores anos da minha vida... espero o tetra pó ano... anita

Anónimo disse...

Parabéns a todas as pessoas que ajudaram ao crescimento desta colectividade. Temos agora que continuar neste caminho de conquistas...
Ricardo Rodrigues

PATROCINIOS