Este Blog pretende ser um veiculo de informação entre todos os sócios e simpatizantes do Grupo Cultural e Recreativo Santa Maria de Ribeiros. Com este blog aspiramos estar mais perto dos sócios e simpatizantes e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e ao mesmo tempo preparar o Grupo para uma nova realidade: a sociedade da informação.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ORFEÃO DE RIBEIROS ACTUA NO TEATRO S. LUIZ

Encontros de Coros do Chiado




O Orfeão do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Maria de Ribeiros participou no passado dia 19 de Outubro (Domingo) num encontro de coros no Chiado, a convite do Grupo Coral Renascer Chiado e da Junta de Freguesia de Mártires – Lisboa por ocasião do 3º aniversario do Coro Renascer Chiado.
O encontro de coros realizou-se pelas 17h, na sala Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz em Lisboa, e contou com a participação, para além do Orfeão do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Maria de Ribeiros e do Coro Renascer Chiado (coro anfitrião), do Grupo Coral Ares Novos (Alverca – Vila Franca de Xira).
A Junta da Freguesia dos Mártires – Lisboa criou e organizou o Grupo Coral Renascer Chiado em Maio de 2005, fruto da vontade de fazer renascer um dos bairros mais característicos da cidade de Lisboa – o Chiado, e com o intuito de curar as feridas da memória colectiva daquele fatídico dia de Agosto de 1988, em que as chamas destruíram grande parte da freguesia. Como podem imaginar, foi uma enorme honra e sentido de responsabilidade que os responsáveis e coralistas do Orfeão de Ribeiros aceitaram participar neste invento.
O Orfeão de Ribeiros dirigida pelo Director Artístico – Sr. José Rodrigues, interpretou as seguintes canções: Silêncio, que Deus está aqui! (Anónimo/letra – J. Costa Gomes), Ave Maria (Jacob Arcadel), Mar Calmo (J. Heim/Letra – J. Costa Gomes), Valsa Rústica nº VIII interpretada a solo pelo pianista André Nogueira (Ruy Coelho), Ilhas de Bruma (Tradicional Açores) e Milho Verde ( Popular da Beira Baixa).
O muito público que encheu o Sala Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz elogiou “a alegria contagiante e o empenho do elementos do Orfeão de Ribeiros” bem como a “qualidade da actuação”.
Nesta tarde que se passou de forma muito agradável, cada coro fez uma apresentação de cerca de 20 minutos, terminado com a união dos 3 coros em palco a interpretar a música "Canticorum".

1 comentário:

Anónimo disse...

como habitante de ribeiros, não poderia ficar indiferente, e desde já gostava de deixar os meus parabéns ao orfeão de Ribeiros, por ter pisado esse grande palco português. tudo que leve e dignifique a nossa freguesia deve ser aplaudido, e de pé, pois quantas mais actividades tivermos para ocupar os nossos habitantes melhor, agora era altura, e lanço o desafio de ressucitarmos o rancho infatil de santa maria de ribeiros, e para uma freguesia tão pequena, termos futebol; coral;orfeão; e escuteiros; era brutal.
continuação de bom trabalho

PATROCINIOS